Rio em Ação de Barra Mansa: público presente ultrapassa número de inscritos

Na última quinta-feira (08/08), Barra Mansa sediou o Rio em Ação, que teve como palco do evento a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), dando a oportunidade de micro e pequenas empresas da região se reunirem com as instituições parceiras. O time de especialistas da AgeRio, Banco do Brasil, Caixa e Sebrae/RJ, com o apoio do BNDES, da Finep, da Prefeitura de Barra Mansa e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, ofereceu linhas de crédito, palestras, atendimentos e orientação financeira para o público presente, que contou com mais de 200 empresários interessados.

O prefeito Rodrigo Drable comentou o momento da economia no município e aproveitou a ocasião para desejar prosperidade e união para o futuro:

— Essa é uma grande oportunidade do mercado de Barra Mansa. Temos várias limitações, mas temos que nos manter para continuar vivos. A evolução dos tempos mostrou que o grande empregador na cidade é o comércio, então essa ação será fundamental e significativa para essa faixa. Cada empresário e gerador de empregos são fundamentais para a economia da cidade. Desejo que Barra Mansa seja a cada dia um município mais acolhedor para empreendedores. A superação do problema passa por cada um, a união neste momento é necessária, a solução para um problema pode ser a solução de muitos — disse Rodrigo.

Destacando a união de esforços dos parceiros e o potencial de Barra Mansa, a diretora de Operações da AgeRio, Dara Souza, abriu o evento:

– Nosso compromisso é com o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. Na AgeRio, os empreendimentos encontram apoio para crescer e Barra Mansa é uma localidade com potencial enorme. Desejamos que essa experiência seja excelente para todos os participantes e que o evento tenha o impacto que projetamos –, disse a diretora.

Fátima Lima, vice-prefeita do município, agradeceu a presença de todos e deu as boas-vindas ao público:

– A cidade de Barra Mansa só tem a agradecer pelo interesse dos empresários aqui presentes, é uma excelente oportunidade para as empresas crescerem, firmarem parcerias e contribuírem com o desenvolvimento desse município. Tenham todos um ótimo evento! – enfatizou.

Em seguida, os representantes das instituições foram chamados para darem início às palestras, que abordaram os seguintes temas: linhas de financiamento do BNDES para micro e pequenas empresas (BNDES), soluções empresariais (Banco do Brasil), soluções completas micro e pequenas empresas (Caixa Econômica Federal), Inovacred e novas linhas de inovação da Finep (Finep), soluções financeiras para inovação (AgeRio) e cenários econômicos (Sebrae/RJ). Durante todo o evento, houve atendimento ao público presente.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio