Rio em Ação é sucesso em Maricá

 

Na última quinta-feira (25/07), Maricá recebeu o Rio em Ação, no Campo Social do Esporte Clube Maricá, abrindo a Expo Maricá 2019, com o objetivo de apoiar as micro e pequenas empresas da região com palestras, linhas de crédito, atendimentos e orientação financeira. O evento teve mais de 200 presentes e contou com a participação das instituições parceiras: AgeRio, Sebrae/RJ, Banco do Brasil e Caixa, além do apoio do BNDES, da Finep, da Prefeitura de Maricá e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

“Nós estamos em um momento de transição econômica e social na nossa cidade e precisamos unir esforços do mundo público e privado. Esse é o município que mais vem se transformando na década e para continuar esse crescimento precisamos de qualificação, dinamismo e linha de crédito para nossos empreendedores”, afirmou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, elogiando a proposta do evento.

Para o secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha, receber o Rio em Ação em Maricá é sinônimo de fortalecer as relações entre as empresas públicas e os pequenos empresários da cidade:

“Temos hoje uma satisfação grande por poder criar este ambiente, pois aqui os empresários têm a possibilidade de interagir diretamente com os entes públicos, apresentando seus problemas e conseguindo a oportunidade de solucioná-los de acordo com os produtos oferecidos. Estamos dando um pequeno, mas importante passo, dentro desse conjunto de ações que a secretaria de Desenvolvimento realiza na cidade”, completou.

A diretora de Operações da AgeRio, Dara Souza, abriu o evento, ressaltando a importância da união de esforços dos parceiros:

“O Rio em Ação é o resultado de uma parceria fundamental entre as instituições financeiras aqui presentes, promovendo o contato direto com as micro e pequenas empresas que desejam investir nos seus negócios. É uma união de esforços que só tem a contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado”, disse a diretora.

Em seguida, os representantes das instituições subiram ao palco e deram início às palestras. Durante todo o evento, houve atendimento ao público presente.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio