AgeRio participa de live sobre Microcrédito para artesãos

O gerente de Microcrédito da AgeRio, Pedro Paulo Ferreira, participou, na tarde desta segunda-feira (22/03), da palestra “Microcrédito Produtivo Orientado aos Artesãos”, organizada pela Secretaria de Estado de Turismo. O evento foi realizado virtualmente, sendo transmitido pela página do Facebook do programa de artesanato do estado, Artesanato em Movimento, e teve a participação de 30 espectadores.

Ao longo do evento, Pedro Paulo orientou os participantes sobre as principais características do Programas de Microcrédito Produtivo Orientado da Agência e contou quais são os procedimentos necessários para a solicitação do financiamento.

–Nós encaminharemos uma ficha que vai pedir várias informações. Todas essas perguntas são normais. É o que nos ajuda a manter as taxas de juros tão baixas e a inadimplência menor do que a média para o setor e o que caracteriza o nosso programa como produtivo e orientado – explicou.

O Programa ArtCred RJ – Microcrédito  para Artesãos é oferecido pela AgeRio em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo. Ele tem o propósito de apoiar as empreendedores fluminenses que trabalham com artesanato, auxiliando no desenvolvimento dos seus negócios e fomentando as economias locais.

Leia mais:

AgeRio assina os primeiros contratos com artesãos fluminenses

Projeto de Lei prevê linha de crédito de até R$ 50 mil para empreendedores

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio