AgeRio e Hotel Vermont firmam crédito para manter empregos na pandemia

A AgeRio e o Hotel Vermont assinaram nesse mês contrato de financiamento por meio do Fungetur. Os recursos serão utilizados para manter todos os postos de trabalho do estabelecimento localizado em Ipanema, uma das regiões mais turísticas da capital.

O crédito pode ser utilizado para capital de giro, compra de máquinas e equipamentos, ampliação, modernização e reforma. No caso do Hotel Vermont, o diretor João Antônio Mouza declarou que o recurso será utilizado para manter todos os empregos do estabelecimento e ressaltou a importância do apoio no momento de pandemia:

– O apoio da AgeRio neste momento é, para nós, de grande importância para ultrapassarmos esse momento delicadíssimo ao turismo, tanto para a manutenção de nossas atividades, quanto para vista ao futuro. Além disso, será primordial para a manutenção do nível atual de emprego. Sem esse apoio, neste momento, nossa situação se desenharia muito difícil. Incentivo não só a AgeRio como também a hotelaria a se unirem para superar esse momento.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, ressaltou que a linha de crédito é importante para oferecer capital de giro em um momento que o setor é um dos principais afetados pela crise do novo coronavírus:

– É essencial que as empresas que atuam com as atividades atreladas ao Turismo saibam que podem contar com essa linha de crédito. Para a AgeRio, é fundamental a assinatura do contrato com o Hotel Vermont, uma vez que amplia o apoio às empresas que precisam manter os empregos e ampliar os investimentos.

O Fungetur é linha de crédito é específica para as empresas que atuam em atividades econômicas relacionadas ao setor de Turismo, como hotéis, restaurantes, agências de turismo, entre outras. Os recursos são provenientes de repasses do Ministério do Turismo para a Agência, a única credenciada a operar no Estado do Rio de Janeiro. O crédito pode ser utilizado para capital de giro, compra de máquinas e equipamentos, ampliação, modernização e reforma.

Para se habilitar ao crédito, é necessário estar inscrito no Cadastur. O Fungetur, que faz parte da estratégia da Agência de priorizar os segmentos mais afetados pela pandemia, conforme análise de crédito, oferece financiamentos a partir de R$21 mil, taxas a partir de 0,41% ao mês + Selic, carência de até 60 meses e prazo para pagamento de até 240 meses.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio