Primeiro encontro de bioeconomia de Nova Friburgo conta com participação da AgeRio

Ontem (02/10), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Nova Friburgo, em parceria com a AgeRio, Sebrae, Instituto Pindorama, Acianf, entre outras instituições, organizou o I Biofriburgo, primeiro encontro do ecossistema de bioeconomia da cidade e região. O evento, realizado no auditório da Acianf, contou com a participação da diretora de Operações, Dara Souza, que representou a Agência durante o encontro.

Com o objetivo de fomentar empreendimentos que contribuam para a mitigação de danos à natureza e à promoção da sustentabilidade, as instituições presentes abordaram os seguintes temas: “bioeconomia, potencialidades e políticas públicas” (Sebrae/RJ), “o papel da AgeRio no fomento à bioeconomia e sustentabilidade” (AgeRio) e “parcerias estratégicas das instituições educacionais, científicas e tecnológicas em prol da inovação empresarial” (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE). Por fim, as empresas e projetos de bioeconomia presentes no evento tiveram um momento para uma breve apresentação, de modo a ampliar a visibilidade do setor e identificar possibilidades de parcerias estratégicas.

A diretora Dara Souza destacou no encontro o caso de sucesso da empresa Ciclo Orgânico, um exemplo de projeto sustentável que adquiriu financiamento junto à Agência no último ano. Além disso, apresentou aos presentes as linhas de crédito AgeRio Sustentável e o Inovacred.

O I Biofriburgo é o primeiro evento associado à 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de outubro.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio